Personas

Descoberta do problema

Com o crescimento da empresa e o desenvolvimento de novos produtos, surgiu a necessidade de estudarmos novamente os usuários para adequação de comunicação e oferta de produtos/serviços de forma mais assertiva.

Coleta da base de dados

Buscamos uma base de usuários ampla para que fosse possível fazer as pesquisas. Os critérios que selecionamos para essa base foram:
1 – Clientes recentes;
2 – Clientes antigos;
3 – Tipo de cliente.

Pesquisa quantitativa

Já com essas informações, enviamos uma pesquisa inicial com questionamentos básicos para entender dados demográficos, conhecimentos relacionados a tecnologia e impressões sobre os produtos que utilizam.

Pesquisa qualitativa

Nessa etapa, os contatos foram feitos através de telefone, Google Meet e WhatsApp. Buscamos compreender o lado comportamental do usuário, quais são suas dores diárias, os seus objetivos com o uso dos nossos serviços, perspectivas e opiniões.

Análise das pesquisas e dinâmicas

Estudamos os dados coletados, tabulamos as informações e comparamos as Personas já existentes dentro da empresa.
Após essa etapa, realizamos dinâmicas junto ao time de Marketing para que pudéssemos encontrar oportunidades para alcançar esse novo cliente e em que etapa das jornadas eles seriam mais impactados.

Apresentação das novas Personas

Com o estudo finalizado e as Personas construídas, realizamos a apresentação dos resultados, bem como do processo que foi feito até alcançarmos os mesmos, para os times que são impactados diretamente (atendimento, marketing, design, desenvolvimento, alta gestão).

Gostou do projeto? Que tal falarmos mais sobre

Entre em contato através do formulário para entender mais sobre o processo de Research usado durante o desenvolvimento do projeto.